Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Remoção de Tatuagem

Veja como você pode proceder para remover uma tatuagem

Remoção de Tatuagem

Veja como você pode proceder para remover uma tatuagem

24
Jan17

Como Proceder Para Remover Tatuagem

Tatuagem não precisa ser eterna! A técnica a laser é a mais utilizada para remover desenhos daqueles que se arrependeram. Entenda o que acontece durante o procedimento.

 

Quando se faz uma tatuagem um pensamento é certo: ela vai acompanhá-lo pelo resto da vida. Mas o tempo passa, as pessoas mudam e com isso desenhos que antes eram cheios de significados passam a ser indesejados.

 

Para os arrependidos restam as técnicas de remoção da tinta. Segundo os dermatologistas existem quatro meios para dar adeus à tatuagem – a salabrasão, a dermoabrasão, a cirurgia e o laser e este é o mais procurado, já que o resultado é satisfatório e a dor é menor. Saiba o que acontece na sua pele ao utilizar essa técnica.

 

 

 

A tatuagem

Um aparelho com agulhas que atravessam a epiderme injeta o pigmento na derme. Em contato com a pele, os glóbulos brancos reagem para remover a tinta, mas, como ela é composta por metais pesados o corpo não consegue eliminá-la, mesmo desbotando com o passar dos anos.

 

Efeito fotomecânico

A quebra da tinta na pele é feita pela técnica de nanossegundo que emite pulsos curtos e de grande quantidade de energia. Mas há pulsos que são até cem vezes mais curtos que esse, que são os trilionésimos de segundo, mais eficazes para retirar as cores amarelo e vermelho, difíceis de apagar.

 

Início do tratamento

Na primeira sessão o paciente não irá notar mudanças e é comum ainda a pele ficar sensível, inchada, vermelha ou com pequenos pontos de hematomas e bolhas. A sensibilidade volta ao normal depois de cinco a sete dias. O intervalo entre a consulta deve ser de no mínimo 30 dias.

 

Fase intermediária

Tatuagens amadoras (quando se limitam à epiderme) podem ser removidas entre três a quatro sessões. Desenhos profissionais precisam de 10 a 15 sessões. Os sinais de cor preta são os mais fáceis de serem apagados. Tatuagens coloridas, principalmente vermelho e amarelo, levam mais tempo.

 

Estágio final

A cor da pele do paciente, o tamanho do desenho, a cor e a localização da tatuagem, além do aparelho e a capacidade de cicatrização de cada pessoa vai definir o término das sessões. Nem todo pigmento é eliminado e é útil usar cremes cicatrizantes, protetor solar e hidratante durante o processo.

 

P.S: Já existe um método revolucionário, totalmente natural para remover tatuagens que vem ajudando milhares de pessoas. Conheça mais detalhes no site comotirartatuagem.com